JUSTA HOMENAGEM DA CÂMARA DE FLORIPA
A Câmara da capital, mais precisamente a mesa diretora, sob o comando do boa praça Cobalchini, vai homenagear o ex-vereador Gabrielzinho. O Centro Legislativo Municipal de Florianópolis vai se chamar Vereador Gabrielzinho, assim eternizando a sede da Câmara a história de um político que fez da própria trajetória de vida sua principal bandeira: lutar por direitos, inclusão e respeito. “ Falar do Gabrielzinho é uma coisa que não tem como se emocionar, né? Ele deixou um legado tão lindo que acho que o mínimo que a gente poderia fazer é prestar essa homenagem. Como nós somos passageiros neste mundo, a gente pode deixar a marca dele, finalizou João Cobalchini.
ACOLHIMENTO DE RUA NA CAPITAL
Conversei essa semana com o prefeito Topázio Neto, por sinal, dedicação extrema ao assunto “ moradores em situação de rua”, sobre o que o poder executivo está realizando nessa questão com essas pessoas em ralação ao frio. Topázio, e conjunto com a área social, disse que a prefeitura está desmobilizando abrigos na Passarela da Cidadania. A estrutura conta com espaço para 200 pessoas e um hotel conveniado também é usado para ampliar a capacidade de atendimento, especialmente quando há previsão de frio intenso. Equipes reforçam o acolhimento nesses períodos de temperaturas baixas e ainda alimentação. Disse tudo.
ALÔ CASAN: FALTA DE ÁGUA EM FLORIPA CONTINUA
Comunidade do Maciço do Morro da Cruz, mais precisamente a General Vieira da Rosa continuam sofrendo há anos com a falta de água no local. A coluna recebeu diversas mensagens de moradores indignados com a Casan. O Morro da Cruz é a parte mais alta do maciço do Morro da Cruz, situado na região central da Ilha, em Florianópolis, capital do estado. Mas o Morro da Caixa (tem reservatório), A serrinha, Morro do 25, Morro da Mariquinha, Morro do Céu e até no Mocotó, falta de água é constante. Alô Casan, vão resolver essa questão ou não? Chega, né?
CERCAMENTO DAS PRAÇAS EM FLORIPA
Esse colunista já havia falado nesse assunto há cerca de 15 anos atrás, bem antes disso, do cercamento da Praça XV e alguns bens do patrimônio público, para preservação e um poeto já em discussão na Câmara da capital. A sugestão do fechamento da praça 15 durante a noite para evitar a invasão de mendigos são exemplos de ações para reverter a situação de abandono de uma das áreas mais nobres da Capital, segundo ideia do vereador Pastrana. Esse assunto já foi tema de discussão no governo Dário e Cesar Souza.
MELISSA TESTA A SOBRINHA DE BENTO SILVÉRIO
Mel Testa, manezinha, 45 anos nascida em Floripa, tem trajetória marcada por superação, resiliência e uma paixão pela fé e justiça de Deus. Se formou em Criminologia e Direito na instituição Anhanguera e professora de educação religiosa Escola Sabatina pela Unasp. Como cristã adventista do sétimo dia, ela encontrou consolo e força em sua espiritualidade e está lançando seu Devocional Inspirando mulheres a não cair. Este livro foi cuidadosamente elaborado para acolher mulheres, proporcionando reflexões profundas e atividades que irão enriquecer sua vida espiritual e pessoal. Este livro foi cuidadosamente elaborado para acolher mulheres, proporcionando reflexões profundas e atividades que irão enriquecer sua vida espiritual e pessoal. Puxou na veia o talento do querido Bento Silvério.