O Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (CONEN) se reuniu com o promotor de Justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco, que representou a Procuradora-Geral do Ministério Público do Estado, na sede do MPSC, em Florianópolis. O encontro teve como objetivo reforçar a histórica parceria entre as instituições no enfrentamento às drogas e discutir novas ações conjuntas.
Estiveram presentes os conselheiros Fernando Henrique da Silveira e Marcos Mey. Durante a reunião, foram debatidas iniciativas como a realização de vistorias conjuntas em comunidades terapêuticas, promoção de eventos de capacitação e o apoio à criação de novos conselhos municipais de políticas sobre drogas em Santa Catarina.
O promotor Luiz Fernando destacou sua familiaridade com as ações do CONEN, uma vez que já atuou no órgão no início de sua carreira, o que fortalece o alinhamento institucional. Ao final, ficou definido que o CONEN formalizará, por escrito, o interesse em novas parcerias e projetos, com apresentação de dados e documentos complementares.
A reunião reforça o compromisso de cooperação entre as entidades para aprimorar as políticas públicas de prevenção, tratamento e repressão às drogas no estado.