Fernando Silveira representará SC em Audiência Pública Nacional sobre políticas antidrogas

Advogado, servidor público e ex-presidente do CONEN-SC, Fernando é destaque nacional pelo trabalho voluntário e atuação técnica no combate às drogas

Foto: Fernando Henrique da Silveira integra a comitiva catarinense na Audiência Pública Nacional do CONAD, em Brasília, representando o CONEN-SC com reconhecimento técnico e social (Foto Divulgação).

O advogado e servidor público Fernando Henrique da Silveira foi convidado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para representar o Estado de Santa Catarina em importante Audiência Pública Nacional promovida pelo Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD), órgão vinculado à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (SENAD).
 
O evento ocorre nesta quarta-feira, dia 23 de julho, em Brasília, e reunirá especialistas, autoridades e representantes dos Conselhos Estaduais de Entorpecentes de todo o Brasil. Fernando participa como membro do Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (CONEN/SC), colegiado composto por 22 membros — sendo 11 governamentais e 11 não-governamentais — que atuam voluntariamente na formulação de políticas públicas sobre drogas.
 
Com vasta formação acadêmica, incluindo doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais, Fernando já presidiu o CONEN em duas gestões (2021–2023 e 2023–2025) e atualmente ocupa a vice-presidência (2025–2027). Reconhecido palestrante, também é jornalista, radialista, escritor e servidor público estadual há mais de 30 anos.
 
Durante sua permanência em Brasília, Fernando terá uma agenda intensa de compromissos. Além da audiência pública, se reunirá com presidentes de Conselhos Estaduais para troca de experiências, além de encontros com deputados federais e senadores. Na quinta-feira (24), às 10h, participa de audiência com Sâmio Falcão Mendes, diretor do Departamento de Entidades de Apoio e Acolhimento Atuantes em Álcool e Drogas, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Às 14h, estará com a secretária nacional da SENAD, Dra. Marta Machado, para tratar de políticas públicas de enfrentamento às drogas no país.
 
Fernando Henrique da Silveira é figura reconhecida pelo seu engajamento em ações filantrópicas e humanitárias desde a infância, tendo atuado em instituições como Escoteiros, Ordem DeMolay e Rotary Internacional. Pelo histórico de atuação e reputação ilibada, seu nome tem sido cotado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de SC e para concorrer ao Quinto Constitucional pela OAB/SC.

WhatsApp