Obra: CASAN inicia instalação de tanques na nova ETA de Biguaçu
Obra de R$ 86,3 milhões visa reforçar abastecimento na Grande Florianópolis

Obra de R$ 86,3 milhões visa reforçar abastecimento na Grande Florianópolis
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) deu início a uma nova etapa na construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Biguaçu, com o assentamento das duas primeiras fileiras de tanques flocodecantadores. Esses tanques, pré-fabricados em aço inoxidável, utilizam uma técnica que já foi aplicada com sucesso na ETA de Araquari, inaugurada em março deste ano.
Quando concluída, a nova ETA terá capacidade para tratar mais de 24 piscinas olímpicas de água por dia, volume que será integrado ao Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis, beneficiando especialmente as áreas mais afastadas da ETA Cubatão, em Palhoça.
Além do assentamento dos tanques, foram utilizados 116 m³ de concreto para a construção de pilares e bases que sustentam estruturas como a sala principal de operações, a sala de painéis elétricos e a sala dos sopradores, responsável pelo armazenamento de equipamentos utilizados na lavagem dos filtros. A próxima etapa de concretagem está prevista para o dia 22 de maio, com a aplicação de 15 m³ de concreto em um reservatório de uso interno.
© 2023, Jornais em Foco. Todos os direitos reservados.