Oito alunos passam mal após comer bolo trazido por colega em escola estadual de Biguaçu

Alimento foi levado escondido, suspeita de intoxicação alimentar mobiliza bombeiros, SAMU e polícia; escola recomenda cautela aos pais.

Foto: Escola Estadual de Educação Básica Prefeito Avelino Müller, em Biguaçu, Grande Florianópolis.

Na quarta-feira, 13 de agosto de 2025, na Escola de Educação Básica Prefeito Avelino Müller, localizada no bairro Vendaval, em Biguaçu (Grande Florianópolis), um incidente preocupante mobilizou toda a comunidade local. Um estudante entrou com um bolo escondido, sem conhecimento da família ou da direção, com o propósito de vendê-lo aos colegas. Pouco tempo depois, oito alunos, com idades aproximadas de 12 anos, começaram a apresentar sintomas como mal-estar e náuseas, sendo que dois chegaram a vomitar  .

 

A situação exigiu urgente mobilização das equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e do SAMU, que prestaram o atendimento inicial e encaminharam todas as crianças à UPA de Biguaçu para observação e realização de exames complementares  . Paralelamente, a Polícia Militar foi acionada e recolheu o bolo para análise laboratorial, visando identificar as causas do incidente e confirmar se houve intoxicação alimentar  .

 

A direção da instituição divulgou uma nota oficial em suas redes sociais, lamentando o ocorrido e ressaltando que o alimento ingerido não era oriundo da escola: “Prezadas famílias, hoje um aluno trouxe escondido da família e da escola um bolo para vender para os colegas. Alguns alunos compraram e passaram mal… A princípio houve uma intoxicação alimentar… Pedimos para que orientem seus filhos a não comprarem e não comerem alimentos que não são fornecidos pela escola. A direção lamenta a situação e irá cooperar junto à polícia e às famílias dos envolvidos”  .

 

As equipes comunicaram ainda que entraram em contato com a Secretaria de Estado da Educação, mas até o momento do fechamento da matéria, o posicionamento daquela instituição seguia pendente 

 

WhatsApp